Vagas para profissionais médicos em Blumenau

Blumenau – Desde o início deste ano a Secretaria de Saúde está firmando parcerias com outras instituições da cidade buscando apoio e visando preencher as 31 vagas existentes. São ao todo 17 apoiadores onde são divulgadas a necessidade de contratações para Blumenau.

A Prefeitura de Blumenau tem a disposição 31 vagas para profissionais médicos do município e região. A meta da Secretaria de Saúde é disponibilizar com urgência mais profissionais para atender junto à rede básica de Saúde, em especial nas unidades de  Estratégia Saúde da Família (ESF), ambulatórios gerais e também na Policlínica Lindolf Bell. São 10 vagas para clínicos gerais, 7 vagas para médicos nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), 5 para médicos pediatras e outras 9 vagas para especialistas, incluindo as áreas de psiquiatria, ortopedia, endocrinologia e angiologista.

Por isso, desde o início do ano a Secretária de Saúde está firmando parcerias no município para atrair os profissionais médicos no atendimento à comunidade. Além de instituições como a Universidade Regional de Blumenau (Furb), por exemplo, as contratações estão sendo divulgadas em instituições fora da cidade, entre elas a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc), Sindicadto dos Médicos do Estado do Paraná, incluindo a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Esta parceria também envolve a participação do Centro de Educação Profissional Hermann Hering (Cedup).

Os profissionais médicos que pretendem trabalhar junto ao Poder Público podem enviar o curriculum para o endereço selecao.saude@blumenau.sc.gov.br ou entregar pessoalmente no setor de Gestão do Trabalho, 2º andar do prédio da Secretaria de Saúde, na rua 15 de Novembro, 55, Centro. Além dos médicos, a Secretaria de Saúde também está contratando estagiários em administração e enfermagem que estejam . realizando o curso técnico nestas duas áreas. Mais informações pelo telefone 3326-6768 ramal 263 com Simone ou Leandra.

Contratações –  Atualmente a rede básica de Saúde de Blumenau conta com um total de 242 médicos trabalhando, com um número expressivo de 77 profissionais somente na Policlínica, seguido pelos ambulatórios gerais da cidade, com um total de 81 profissionais médicos.  Entre os AGs, estão os do bairro Garcia e Velha, com atendendo em todos os sábados e domingos, prestando beneficio para 120 mil usuários da cidade.

Esse atendimento nos finais de semana inclui ainda os pacientes que são atendidos pelas unidades de ESF próximas aos AGs. Com esse incremento na prestação de serviço, a população deixa de se deslocar ao Centro para buscar ajuda médica, sendo atendida em seu próprio bairro. Além disso,  permite minimizar a demanda ambulatorial realizada no Hospital Santo Antônio.

Somente em contratações, desde o início do ano, 151 profissionais ingressaram junto à rede básica de Saúde do município. Deste total, 51 foram contratações de médicos clínicos gerais, incluindo especialistas como pediatras, reumatologistas, além de ortopedistas e dermatologistas. Somente com técnicos de enfermagem foram preenchidas 34 vagas e outras 16 com enfermeiros e 10 estagiários. De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Lanzarin, há um fluxo de entrada e saída de médicos na rede básica de Saúde em função de que esses profissionais buscam no decorrer do tempo especialização nas áreas que atuam.

Fonte: Marcelo Lanzarin, secretário da Saúde
Repórter: Joni César

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes