Joinville – Os diretores do Hospital São José, Tomio Tomita e Renato Monteiro, participaram de reunião na tarde dessa terça-feira (27) com representantes da empresa Technocare Engenharia Clínica para iniciar o processo de manutenção preventiva, inspeções programadas dos equipamentos e implantar
programa de capacitação de funcionários. O objetivo da contratação é aumentar a vida útil dos equipamentos e não permitir que haja interrupção de serviços por causa de quebras ou sucateamentos prematuros, além de redução de custos nos eventuais consertos.
O diretor executivo do Hospital São José, Renato Monteiro, acredita que a providência vai evitar situações como a vivida no caso de quebra dos aparelhos de Raio X. "Nós já tínhamos a intenção de adotar esta medida há muito tempo, mas alguns imprevistos acabaram por atrasar o processo de compra desse serviço". O diretor presidente, Tomio Tomita, faz questão de lembrar que a empresa contratada poderá até auxiliar desde o projeto de compra até o descarte, oferecendo aos servidores os recursos e informações necessárias para saber a hora certa de solicitar a manutenção. Já durante o mês de novembro, todos os equipamentos do Hospital São José vão passar por avaliação tecnológica para que a equipe de engenharia clínica inicie as adequações.
Fonte: Assessoria de imprensa.