Joinville – Ontém quinta-feira, (29) o auditório da Fundamas/Cesita foi novamente palco de um casamento. Os alunos do curso de cabeleireiro juntaram seus aprendizados em corte de cabelo, penteado e maquiagens e convidaram toda a comunidade para embarcar neste momento mágico. O casamento é apenas fictício, mas, os trabalhos desenvolvidos com o noivo e a noiva são de verdade. O casamento começou às 20 horas no auditório da Fundamas na Rua Monsenhor Gercino, 1.040, no bairro Itaum.
A professora Norma Borba Timm, responsável pela coordenação das aulas do curso, explica que a atividade serve como uma avaliação dos alunos antes do término do curso. Segundo ela, além das técnicas de corte, penteado e maquiagem os alunos recebem dicas de administração. Incentivamos que corram atrás e gerem suas próprias fontes de renda quando terminarem o curso", enfatiza. O casamento que foi feito nesta quinta (29) é de responsabilidade dos alunos no turno vespertino.
600 horas de curso
A carga total das atividades do curso de cabeleireiro da Fundamas é de 600 horas. Os aulos começaram o curso em fevereiro e a previsão de término é para 16 de dezembro. Todos os meses os alunos prestam serviços gratuitos para a comunidade, tanto no local das aulas como em atividades municipais nos bairros. O cronograma dos atendimentos para o mês de novembro já está disponível na secretaria da Fundamas/Cesita.
Fonte: Assessoria de imprensa.