Criciúma – Por iniciativa da vereadora Thati Teixeira, com apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri), Secretaria do sistema da Educação e Associação de Moradores do bairro, teve início, na manhã de quarta-feira (28), na Escola Municipal Archimedes Naspolini, o projeto “Primavera, Criciúma mais Florida”.
O programa tem o intuito de arborizar a cidade e promover uma ecologia ambiental entre crianças e adolescentes das escolas da rede pública. “O nosso principal objetivo é levar a essas crianças a mensagem de cuidar do meio ambiente e a participação no plantio de árvores e flores. O compromisso da escola e dos alunos agora é cuidar, dar carinho e amor para as plantas. Só a educação transforma”, ressaltou a vereadora Thati Teixeira.
As crianças assistiram a uma apresentação do 28ºGAC e do coral do Bairro da Juventude. Elas aprenderam, ainda, com o coordenador do Horto Florestal da Famcri, Gerson Luiz, como plantar uma árvore e de como cuidar. A princípio, dez escolas serão contempladas com essa iniciativa de preservação da mesma.
De acordo com o presidente da Famcri, Júlio Cezar Colombo, é de extrema importância que esse projeto seja implantado em todas as escolas, pois um trabalho de conscientização será feito entre eles. “Quando se fala em meio ambiente, logo se pensa em educação. E justamente essa parceria faz com que, de fato, o projeto aconteça”, afirmou o presidente destacando ainda que o programa do governo municipal, através da Famcri, já plantou cerca de cinco mil árvores em toda cidade.
Fonte: Assessoria de imprensa.