Secretaria da Agricultura de Jaraguá do Sul divulga projeto “Germinar” na sexta-feira

Apresentação será durante encontro do prefeito Dieter Janssen com associações de moradores na Câmara Municipal

Jaraguá do Sul – Complementar a mesa de famílias jaraguaenses com uma alimentação orgânica e saudável. Com este objetivo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura divulga nesta sexta-feira, 19 horas, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, o projeto “Germinar – Porque Cuidar de Sua Horta é Cuidar da Sua Saúde”. O lançamento da iniciativa, que pretende implantar hortas comunitárias em 40 bairros da cidade, ocorre durante o encontro do prefeito Dieter Janssen com representantes de associações de moradores do município.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura, Hideraldo Colle explicou como irá funcionar o sistema junto às comunidades jaraguaenses. “O objetivo é implantar pelo menos uma horta comunitária em cada bairro. Mas se houver demanda e adesão por parte dos moradores poderemos instalar mais de uma horta por bairro, desde que se apresente os requisitos mínimos para isso” adiantou Hideraldo.

Ele acrescenta que a Prefeitura, através da Secretaria da Agricultura irá disponibilizar todo o material necessário para a implantação da horta, desde a estrutura (alambrado, casinha), além de ferramentas, orientação técnica, maquinário para a preparação de canteiros, adubação e, no primeiro ano, as mudas depois as sementes.

Para definição dos locais onde ficarão as hortas comunitárias, o secretário pretende pedir o auxílio dos próprios representantes da associações de moradores durante o encontro. “Assim como para a definição dos critérios de participação de cada família no cultivo e na colheita.”. Segundo Hideraldo a proporção mínima ideal para o sucesso da proposta é de dez famílias por horta.

Emerson Gonçalves de Almeida
ai/UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes