Criciúma – O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Arleu da Silveira juntamente com o Diretor Técnico Renato Valvassori irão ao Ministério dos Esportes para formalizar o pedido do projeto social Segundo Tempo que envolve as escolas municipais. O encontro ocorrerá na quarta-feira (15), às 11h, em Brasília.
Segundo o presidente, o projeto contempla R$ 3,5 milhões. “O ofício já foi assinado quando o prefeito esteve em Brasília, agora vamos formalizar”, disse acrescentando que o projeto envolve também as secretarias do sistema de Educação e Social de Criciúma.
O Segundo Tempo é desenvolvido pelo Ministério dos Esportes e tem o objetivo de integrar o indivíduo à sociedade através da prática esportiva e de atividades complementares no turno oposto ao das aulas.
O programa tem como público-alvo crianças e adolescentes dos sete aos dezessete anos, expostos a um meio social que ofereça risco para seu desenvolvimento pleno como cidadão. A cada criança ou adolescente é ofertada a prática de, no mínimo, três modalidades esportivas com uma freqüência mínima de três vezes por semana e duas horas diárias.
Fonte: Assessoría de Imprensa