Balneário Camboriú – Na tarde desta terça-feira, 27, o prefeito Edson Renato Dias anunciou oficialmente mudanças no secretariado da Prefeitura de Balneário Camboriú. O prefeito reuniu a imprensa e anunciou a saída dos secretários Claudir Maciel (Planejamento), Nilson Probst (Segurança) e Luiz Maraschin (Desenvolvimento e Inclusão Social), que retornam para a Câmara de Vereadores.
No caso de Claudir Maciel, que foi eleito vereador em 2008, retorna para a Câmara de Vereadores no lugar da vereadora Christina Barichello. No Planejamento, em seu lugar, assume o diretor presidente da EMASA, Ney Emílio Clivati. Ele deverá acumular as duas pastas. A vereadora Christina Barichello está assumindo um cargo de direção no colegiado da Secretaria Municipal de Educação.
A segunda mudança ocorreu na Segurança, com a saída de Nilson Probst da pasta. Nilson é titular na Câmara e assume o lugar do suplente Roberto Souza Jr (PMDB). Roberto deverá ocupar um cargo de diretor na secretaria de Segurança. Quem assume a pasta é o atual diretor da guarda patrimonial, Adelcio Bernardino.
A terceira e última mudança na equipe, envolve o vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Asinil Medeiros, que cede seu lugar para o secretário de Desenvolvimento Social de Balneário Camboriú, Luiz Maraschin. O vereador Medeiros está assumindo a vaga de Maraschin no Desenvolvimento e Inclusão Social.
Na apresentação, o prefeito Edson Piriquito agradeceu o empenho dos ex-vereadores na casa legislativa e disse que com a entrada dos novos vereadores, o debate político deverá ser revigorado. Para ele, a mudança também dará uma nova guinada na administração e projetos como a Guarda Municipal e o TPC – Transferência de Potencial Construtivo deverão ser melhor debatidos entre os edis. Na reunião com a imprensa o prefeito também falou das inúmeras obras que estão acontecendo no município. Enfático, Piriquito afirmou que não há obras paradas e que para dezembro, várias herdadas da administração anterior terão seu fim, com excessão das obras do Teatro Municipal, abandonado pela empreiteira e a espera de decisão judicial e o Binário, que ainda falta indenizar mais de 200 imóveis para seu término, mas o prefeito disse que as obras do Binário até a Rua Jamaica estão garantidas para o fim do ano.
O prefeito também agradeceu aos que assumem as novas pastas e também aos que saem, como os novos vereadores, pelo trabalho empenhado nos últimos 10 meses. “Será um grande desafio e vamos trabalhar arduamente para o melhor para Balneário Camboriú”, disse.
Fonte: Assessoría de Imprensa