segunda-feira, junho 23, 2025

Padronização do passeio público da Avenida Atlântica

Balneário Camboriú – Nesta segunda-feira, 26, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Planejamento, esteve reunida com comerciantes e síndicos de edifícios da Avenida Atlântica. O objetivo foi o de apresentar um modelo de padronização do passeio público, e assim valorizar ainda mais a orla.

A idéia da padronização surgiu a partir da notificação que o Ministério Público fez a Prefeitura, pedindo providências quanto a ocupação irregular das calçadas da cidade. Em um primeiro momento a providência será tomada na Avenida Atlântica, posteriormente na Av. Brasil e Av. Central. Para isso a Secretaria de Planejamento convidou os comerciantes do local, a fim de solicitar a regularização de ocupação do Passeio Público, que por Lei Municipal deve ater-se a 1/3 da área. Dos 270 convidados, onde a Prefeitura obteve o protocolo de recebimento de todos, compareceram ao encontro 80 pessoas, entre comerciantes e síndicos.

Após recebimento da notificação do MP, a Prefeitura realizou um levantamento fotográfico, ao longo de toda avenida, das irregularidades e pontos críticos. Em seguida, através da Secretaria de Planejamento, aventou-se propostas para facilitar a acessibilidade de carrinhos de bebê, portadores de necessidades especiais e idosos, como a instalação de deques para colocação de mesas e cadeiras nos estabelecimentos comerciais.  No encontro, dois cadeirantes deram depoimento sobre a dificuldade de circular nessas vias.

A cidade quer um turismo de qualidade, uma exigência principalmente do comércio, e para isso ocorrer os comerciantes devem investir no seu estabelecimento, tornando-o mais atrativo e confortável ao turista. A ocupação irregular do passeio hoje compromete essa premissa básica.  A padronização sugerida pela prefeitura vem justamente atender essa expectativa ao qualificar esse espaço público.

O próximo passo, a partir desse primeiro encontro, é a realização de ajustamento de conduta entre Ministério Público, comerciantes e a Prefeitura. A expectativa é de uma resposta até a próxima semana, para que o MP permita a utilização de 50% da construção, como é o desejo da maioria dos comerciantes e que a Prefeitura, dentro da padronização com deques, apóia.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...