Prefeito afirma que o desfile de 7 de Setembro foi cancelado por cuidados preventivos

Videira – O prefeito de Videira Wilmar Carelli reafirmou nesta semana os motivos que levaram a Administração a cancelar o desfile do Dia 7 de setembro. Segundo ele, este é um ano atípico, por conta da crise financeira mundial, que atingiu severamente a arrecadação do município, por isso, o desfile não será realizado. “A realização do desfile implicaria em grandes gastos com a aquisição de ornamentos para as 8 escolas municipais e os 21 Centros de Educação Infantil, que juntos envolvem cerca de cinco mil e quinhentas crianças”, disse o prefeito

Além disso, Carelli reiterou a impossibilidade de realizar o desfile na Avenida Manoel Roque, onde tradicionalmente acontece o evento, pois o local está com o asfalto em péssimas condições, inviabilizando a marcha dos estudantes, podendo, inclusive machucar os pedestres. E não é apenas a Avenida Manoel Roque que está em estado precário. Pelo menos 85% das ruas de Videira estão deterioradas, impossibilitando, que o evento fosse transferido para outro ponto da cidade. “A incompetência alegada por aí não está do lado de cá e muito menos com nosso secretário de Educação. Está lá atrás, nos oito anos de descaso com nossas ruas”, destacou Carelli.

Para o prefeito, o momento é de planejamento para investir da melhor forma o dinheiro público. “Assumimos a Prefeitura em janeiro e nos deparamos com uma triste realidade na infraestrutura de nosso município. Não se trata de arrumar meia dúzia de ruas, pois praticamente toda as vias da cidade precisam de reparos.”

Carelli aproveitou a oportunidade para tranqüilizar a população e garantir que irá recuperar toda a malha viária urbana. “Para isso, já estamos recuperando nosso parque de máquinas e já colocamos a mão na massa, recapeando com recursos, máquinas e servidores próprios, os primeiros 3 mil metros quadrados na Rua Fernando Egger e contratamos uma empresa para fazer mais sete mil metros quadrados na Rua Alberto Grando. Só nessas duas obras o investimento é superior a meio milhão de reais”,concluiu.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *