Itajaí – Secretário de Segurança de Itajaí, Carlos Ely, esteve na tarde desta sexta-feira, 3, na Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, onde se reuniu com o secretário Nilson Frederico Probst. O intuito da visita foi para conhecer o projeto da Guarda Municipal proposto para Balneário.
O encontro também reuniu o diretor do Departamento da GM, de Balneário, Adélcio Bernardino, o diretor da Defesa Civil, Mauricio Chedid dos Santos, o técnico administrativo, Paulo Auri Seabra, também o coordenador de Engenharia de Sinalizações e Controle, Fabiano da Silva, além da participação do coordenador do Codetran de Itajaí, José Ferreira.
O secretário Nilson, destacou que a visita de Carlos Ely, mostra o quanto a administração de Balneário está no caminho certo, em implantar a GM, sendo que a mesma, já desperta interesse em outros municípios.
Carlos Ely destacou, que o projeto está sensacional, tanto a nível de esclarecimento, informação e conteúdo. Ele elogiou o trabalho de campo realizado pelo secretário Nilson e sua equipe, que viajou a outros municípios onde já existem a GM.
Ely mencionou que a cidade de Itajaí chegou a seu limite da criminalidade e pede por mais segurança. “O efetivo da polícia não aumenta. Parece que a gente não é sorteado para isso. Por isso precisamos implantar a Guarda Municipal”, finalizou o secretário, que disse ainda, que vai passar por muitas reuniões e ouvirá opiniões da sociedade, sobre a criação da GM.