São Miguel do Oeste – O posto central da secretaria de saúde de São Miguel do Oeste promoveu no último sábado, dia 26, a 1ª Pedalada de Combate à Dengue, a fim de conscientizar a população para um problema que está presente no município e solicitar o auxílio e envolvimento das pessoas no combate ao mosquito da dengue (aedes aegypti).
Além de servidores da saúde e da dengue, participaram da pedalada dezenas de ciclistas, membros do Grupo de Escoteiro Atalaia, Fundação Auri Bodanese, jipeiros e Grupo Cães do Asfalto, com o apoio da polícia militar e polícia ambiental.
Conscientizar a população sobre o perigo que ronda a cidade com a proliferação do mosquito da dengue e incentivar as pessoas a não deixar objetos que acumulam água em residências e estabelecimentos comerciais foi o principal objetivo.
A pedalada saiu do Frigorífico Aurora, seguiu pela Rua Waldemar Ramgrab em direção ao centro, passando pelo calçadão, com chegada na área coberta da praça Walnir Bottaro Daniel.
No encerramento, a secretária Beatriz Soares agradeceu a colaboração e participação das entidades e da comunidade na pedalada e nas diversas ações que a saúde vem promovendo no sentido de exterminar o mosquito em São Miguel do Oeste. Mateus Bisleri, dos escoteiros, foi contemplado no sorteio da bicicleta durante o encerramento da pedalada.
“Cada um precisa fazer sua parte neste grande combate ao mosquito transmissor da dengue. Até setembro 2010, tivemos no Brasil 506 óbitos de dengue. Estes dados preocupam nossa equipe que só terá resultados efetivos com o envolvimento da população”, ressaltou Beatriz.
A saúde agradece os parceiros do evento: Lojas Magrão, Casas Marte, Potência Informática, Lojas Leve, Farmácia Astral, Pittol Calçados, Palácio dos Esportes, Gambatto Veículos e Danferrana.
ai/UNO