Jaraguá do Sul – Um dos elos mais importantes da cadeia produtiva do setor têxtil, as facções atuam na maior parte dos casos de maneira informal.
Em Jaraguá do Sul e região estima-se mais de duas centenas de faccionistas que prestam importante apoio à indústria do vestuário, gerando empregos e oportunizando melhoria da renda em muitas famílias.
Entretanto, em muitos casos faltam ao segmento informações que podem contribuir para o melhor desempenho das atividades, especialmente em relação à gestão do negócio em questões como administração e marketing.
Para auxiliar este setor, a ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul e a APEVI – Associação das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itapocu promovem encontros com empresários por meio do Núcleo de Facções. O objetivo é integrar o setor e organizar a atividade através da troca de informações, uma vez que as facções atuam diretamente nas indústrias do vestuário, hoje um dos maiores empregadores da região com mais de 20 mil postos de trabalho.
Na segunda-feira, dia 21, o Núcleo de Facções se reúne no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. A reunião às 19h30min é aberta a faccionistas e vai contar com a presença de Marcelo Noronha, diretor da Contato Call Center, que fará a palestra “História de sucesso no associativismo”, relatando a importância da participação em entidades de classe. Formado em administração de empresas e especialização em gestão de pessoas, Marcelo foi coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores e atualmente ocupa a vice-presidência regional norte do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores. Também participa do encontro Cristiano D. Alves, responsável pela área de facções da Marisol.
ai/UNO