Governo Municipal de São Lourenço do Oeste garante reposição salarial de servidores

São Lourenço do Oeste – Prefeito Geraldino Cardoso encaminha para a Câmara, projeto de Lei concedendo reajuste de 6% aos funcionários públicos municipais.
 
Reafirmando o compromisso da valorização salarial dos servidores públicos municipais, o Prefeito Geraldino Cardoso, encaminhou na manhã desta terça feira dia 18 de fevereiro para a Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que autoriza o Chefe do Poder Executivo a conceder recomposição e reajuste nos vencimentos dos servidores públicos municipais da administração direta, ativos, inativos, pensionistas e conselheiros tutelares.
 
O Governo Municipal, vai conceder o percentual de 6%, com efeitos a partir de 1º de março de 2013, aos vencimentos dos Servidores Públicos Municipais, sendo 5,83% a título de recomposição referente ao IPCA acumulado no período de 1º/01/2012 a 31/12/2012 e 0,17% a título de reajuste de vencimentos.
 
O Projeto prevê também a recomposição e o reajuste, no mesmo percentual sobre a remuneração dos cargos de provimento em comissão de Gerência e Assessoramento Superior, e os Adicionais de Responsabilidade e ainda o reajuste sobre o vale alimentação.
 
Conforme o Prefeito Geraldino, essa reposição, foi objeto de estudos e muita discussão com a equipe técnica da prefeitura municipal e do ponto de vista orçamentário, esse índice não representará desequilíbrio nas contas públicas, tornando-se perfeitamente possível a concessão do mesmo a todos os servidores públicos municipais da administração direta e indireta.
 
“Com esse projeto, estamos resgatando um importante compromisso com os servidores públicos municipais de ano a ano, diminuir o déficit salarial que os funcionários vêm sofrendo ao longo do tempo” enfatizou o Prefeito.
Se a Câmara de Vereadores apreciar e aprovar essa matéria dentro do prazo, os servidores já receberão o reajuste na folha de pagamento do mês de março.

Esses índices não atingirão os salários do prefeito, Vice-prefeito e Secretários da Administração Municipal.

ai/UNOPress

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *