Florianópolis – O governador do Estado, Raimundo Colombo, atendeu a solicitação do secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, e autorizou a contratação de 596 novos servidores para atuação nas 14 unidades hospitalares do estado.
Das vagas autorizadas, 142 serão preenchidas imediatamente. Serão chamados 78 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2010. Outros 64 serão admitidos em caráter emergencial com a realização de Processo Seletivo Simplificado, o qual permitirá que os candidatos assumam as funções em curto prazo de tempo.
Para o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira a contratação dos profissionais traz a expectativa de melhoria no atendimento nos hospitais do estado, principalmente nos setores de emergência, que são os que mais sofrem com a falta de recursos humanos.
O Processo Seletivo Simplificado abrirá inscrições no período de 12 a 23 de setembro deste ano. Para a reabertura do setor de emergência do Hospital Governador Celso Ramos serão admitidos quatro médicos e 33 técnicos de enfermagem.
Já para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, que não tem atualmente a escala completa de plantonistas do pronto-socorro, a disponibilidade é para 12 médicos e 15 técnicos de enfermagem.
Para os classificados no último concurso público, a Secretaria de Estado da Saúde abriu vagas em diversas categorias funcionais como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros, que
exercerão funções nas unidades da Grande Florianópolis, Joinville, Ibirama, Mafra e Lages.
Do total de 142 servidores a serem admitidos, 74 são para categorias de nível superior como médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, farmacêuticos e físico. As categorias de nível médio serão 68 vagas distribuídas entre técnicos em enfermagem e técnicos administrativos.
Em relação ao preenchimento das demais vagas, foi autorizada a imediata abertura de concurso público, que contemplará as funções para as quais não há mais candidatos classificados no concurso de 2010, com prazo final de
conclusão em dezembro de 2011.
Vagas disponíveis para hospitais:
Celso Ramos : 138 vagas
Regional Hans Dieter Schmidt: 46 vagas
Regional de São José: 103 vagas
Infantil Joana de Gusmão: 85 vagas
ai/ocapress