sábado, abril 19, 2025

Encontro estadual sobre reciclagem e inclusão social

Balneário Camboriú – A Prefeitura de Balneário Camboriú, via Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, promove neste dia 19 de setembro, sábado, o Encontro Estadual das Cooperativas e Associações dos Agentes Ambientais. Neste evento, a Prefeitura tem como parceiro o Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis (MNCR) e o apoio do Governo Federal, por meio do Comitê Interministerial de Inclusão Socioeconômica dos Catadores de Material Reciclável  (CISSC). O Encontro começa às 8h na sede do Centro de Treinamento Comunitário – CTC, que fica no final da rua Itália, bairro das Nações e tem término previsto para as 17h.

Na programação, destaque para a palestra de Francisco Nascimento, assistente da Secretaria Executiva do CIISC, que é parte da estrutura administrativa da Secretaria de Articulação Institucional e Parcerias (SAIP) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O técnico fará uma palestra sobre as ações do Governo Federal/CIISC, apresentando uma visão panorâmica sobre a implementação, no país,  do Decreto Presidencial nº 5940/06 que instituiu a Coleta Seletiva Solidária nos prédios da administração pública, direta e indireta, e a destinação dos resíduos para as cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis. A importância deste decreto na organização das Cooperativas e Associações de Catadores também será abordada por Francisco Nascimento.

Além das palestras, dos painéis de debate e da elaboração da Carta de Balneário Camboriú, com as principais propostas do Encontro, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú vai apresentar o projeto preliminar de viabilidade do Complexo Industrial Eco-Sustentável. “Trata-se de um projeto que contempla a destinação final do lixo de forma ampla, gerando emprego e renda para o trabalhador e protegendo o meio ambiente. Um projeto grandioso, que Balneário Camboriú  acredita que terá o apoio do Governo Federal para implantação em todo o Brasil”, explica o advogado Orlando Uliano, diretor geral da Secretaria. O projeto conta com a consultoria do técnico ambiental Elias Alcides Luciano.

Servidor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome lotado na Secretaria de Articulação Institucional e Parcerias- SAIP. É Assistente da Secretaria Executiva do Comitê Interministerial de Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Material Reciclável. Regente do coral do MDS, poeta, artista plástico e professor de História da Arte.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...