Carne catarinense entrará no mercado sul-coreano até o final de 2011

Florianópolis – A exportação catarinense de carne suína e de aves deve ter novo destino em breve. O governador Leonel Pavan recebeu, nesta quinta-feira (9), a informação do embaixador da Coréia do Sul, Kyonglim Choi, que, até o final de 2011, as portas do mercado do país devem estar abertas aos produtos de Santa Catarina .

Segundo Choi, especialistas e técnicos sanitaristas coreanos já estiveram em Santa Catarina e comprovaram a qualidade da carne catarinense, possibilitando o início de negociações para o processo de importação. O embaixador coreano chegou a Florianópolis na terça-feira (7) com a intenção de criar e reforçar laços, e buscar a troca de conhecimentos nas áreas de Tecnologia, Indústria Naval e Pesqueira, Têxtil e Cultural. ”Já conhecia alguns estados do Sudeste, mas Santa Catarina é o primeiro que visito do Sul e me impressiona, além das belezas naturais, o rápido crescimento econômico, a boa estrutura e os altos investimentos em Educação”, afirmou Choi.

Na reunião em seu gabinete, Leonel Pavan salientou as qualidades e as produções regionais do Estado, o alto IDH, a força do Turismo, Educação e agroindústria catarinenses, além de potenciais focos de investimentos coreanos. “Nosso Estado é muito rico e diversificado. Há vários setores que poderão desenvolver importantes parcerias com a Coréia”, disse Pavan. Segundo o embaixador, A Coréia Sul tem uma indústria naval forte e de competitividade internacional. Choi fica na capital até sexta-feira (10).

ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes