Alles Park em Pomerode com muita diversão e experiências únicas

O Alles Park é o Parque temático de Pomerode que na lista dos melhores do Brasil com atrações especiais e novos atrativos

Blumenau – O Alles Park entrou no roteiro de milhares de visitante em Pomerode (SC), a cidade mais alemã do Brasil, famosa por suas festas tradicionais ao longo do ano.

O parque temático encanta os visitantes e se tornou rapidamente um lugar imperdível para quem busca diversão, frio abaixo de zero e experiências únicas.

O dia vai ser marcado por várias atrações e momentos especiais, tanto para turistas, quanto moradores da cidade e da região. O Chafariz, bem em frente ao parque, na Avenida 21 de Janeiro. O novo ponto turístico vem para agregar ainda mais à beleza da pequena e encantadora Pomerode.

“O chafariz na rotatória é mais um presente para a cidade. Entre os tantos significados da água, pode simbolizar a vida, a fertilidade, a transformação, força e renovação, em linha com a história de Pomerode e do seu povo”, conta o CEO do Alles Park, Cícero Fiedler.

Para o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico de Pomerode, o Alles Park conquistou o coração da cidade e dos visitantes.

“Ao longo deste último ano, testemunhamos um fluxo contínuo de turistas que vieram de todas as partes para desfrutar das maravilhas deste atrativo único. É lindo ver quantas pessoas retornaram ou vieram pela primeira vez à nossa cidade, para experimentar as inúmeras atividades e a atmosfera encantadora que o Alles Park oferece, um lugar onde tradição e inovação se unem”, enfatizou Chico Hass.

Alles Park em Pomerode
©Divulgação

Relógio Cuco e Coreto

O Alles Park também tem o seu Cuco, todo feito à mão e de madeira, seguindo a tradição alemã. O primeiro Relógio Cuco, que leva esse nome porque um pássaro sai da casinha a cada hora cheia, foi criado em 1738, por Franz Ketterer, em um pequeno vilarejo da Alemanha.

Alem disoo, tem agora um Coreto, que será inaugurado com a apresentação da Banda Nachtmusikanten, que vai levar ao parque toda energia e alegria típicas da cultura alemã. É mais um cenário que compõem a arquitetura germânica do parque temático, que se destaca e ganha vida em meio a tradição de Pomerode.

Ainda em clima de Festas Julinas, também decorou o letreiro do parque com balões nas cores da bandeira da Alemanha. Um coração, que simboliza a alegria em receber os visitantes, também está decorado e será mais um ponto instagramável dentro do parque, para compartilhar a visita nas redes sociais.

As danças folclóricas que preservam a riqueza cultural da região e estiveram presentes em vários momentos do parque, neste primeiro ano, também vão dar o tom da festa no sábado.

Já o fim da tarde, do dia 08 de julho, será marcado pela banda The Zorden. A partir das 17h, com um repertório de pop rock, os músicos vão garantir momentos de diversão e descontração para os visitantes.

Alles Park em Pomerode
©Divulgação

Alles Park em Pomerode está na lista dos melhores do Brasil

Desde que Alles Park foi inaugurado em Pomerode, o parque entrou no destino de muitos turistas do Brasil, e se tornou um ponto de encontro e lazer de moradores de Pomerode e da região.

A atração turística que logo conquistou o público, entrou para a lista dos 10 Melhores Parques de Diversão do Brasil. O Prêmio Melhores Destinos teve a participação de 15 mil avaliadores que votaram em atrações que realmente conheceram no ano de 2022.

Sem dúvida é o reconhecimento do trabalho e dedicação de toda uma equipe, que está sempre empenhada para oferecer aos visitantes novas descobertas e proporcionar momentos incríveis.

Com neve o ano todo, o Alles Park tornou realidade o sonho de muitos brasileiros. Inúmeros visitantes tiveram o primeiro contato com a neve, no parque temático, e desfrutaram de uma experiência de inverno, mesmo em dias de altas temperaturas.

O parque inaugurou ainda o Maibaum, que em português significa Árvore de Maio, uma tradição muito antiga na Alemanha, desde o século XVIII, e a Roda Gigante de 10 metros de altura. A cada data festiva, o Alles Park também recebeu os visitantes com uma decoração temática e várias atrações para marcar o início da Primavera e a temporada de Festas de Outubro, Natal, Páscoa e Junina.

“O parque de excelente conceito e que trouxe um diferencial para o turismo da cidade e da região. Um empreendimento deste porte e desta qualidade enalteceu ainda mais a vocação turística de Pomerode”, exaltou Mani Goede, presidente da Avip, Associação Visite Pomerode.

Ingressos antecipados

Todas as atrações do parque e da Vila Gastronômica, vão funcionar normalmente, neste sábado, 08 de julho, proporcionando aos visitantes a experiência completa de um dia no Alles Park.

Para participar da festa de um ano, o Passaporte para o Alles Park pode ser adquirido com desconto no site www.allespark.com.br, com no mínimo 24 horas de antecedência. Compra on-line para uso no mesmo dia, tem valor de bilheteria.

No site, os visitantes também podem adquirir o Passaporte que inclui o Kinderzone, o inflável gigante com obstáculos, e ainda ingressos individuais para o Bergau e Puzzle Room. Quem quiser, ainda tem a possibilidade de comprar o Fura Fila, que é o atendimento preferencial para o fim de semana, e ter ainda mais tempo para se divertir no parque temático.

Neste mês de julho, o Alles Park abre todos os dias, a partir das 10 horas da manhã, com exceção de terça, que fecha para manutenção preventiva. Mais informações sobre horários de funcionamento e valores de passaportes, é só acessar o site do parque temático.

Sabine Weiler
ai/Alles Park
ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes