Ações no controle da Dengue em Itapema

Equipes aproveitam a temporada de verão para vistoriar apartamentos

Itapema – Com a temporada de verão e a chegada de muitos turistas na cidade, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica intensificou as ações de controle da Dengue em Itapema. Os Agentes de Combate a Endemias aproveitam a ocupação dos apartamentos para vistoriar os locais e orientar moradores e turistas sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos, a atividade tem por objetivo conscientizar a população, fixa ou sazonal, para continuar contribuindo com a limpeza e eliminação dos possíveis criadouros do mosquito. “Nos apartamentos que ainda estão fechados, as equipes deixam um termo de informação com todos os dados da vigilância, para que, assim que as pessoas cheguem ao local, entrem em contato com nossa equipe e agendem a visita”, explicou Richelle Caroline dos Santos.

Luiz Fernando Viana, morador do bairro Meia Praia, encontrou o termo de informação no apartamento dele e já agendou a visita dos agentes. “Gostamos muito da iniciativa, pois nem sempre estamos em casa ou estamos na parte da frente do apartamento. Temos plantas em casa e a vistoria vai nos indicar se estamos cuidando corretamente do local”, afirmou o morador.

Quem desejar mais informações sobre o controle ao mosquito Aedes Aegypti em Itapema deve entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (47) 3267-1530 de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h ou pelo e-mail dengue@itapema.sc.gov.br.

ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes