Ação conjunta em Sombrio coíbe comércio irregular de ambulantes

Sombrio – Visando coibir o comércio irregular feito por ambulantes, a Vigilância Sanitária (VISA), governo municipal e Polícia Militar efetuaram ação conjunta na tarde deste sábado, 27 de novembro, em Sombrio.

Fiscais sanitaristas e de Obras e Posturas, acompanhados de policiais militares, realizaram inspeções para averiguação de licenças dos vendedores ambulantes, principalmente no que se refere a comércio de alimentos.

Segundo informações de Taise S.G. Raupp, fiscal e coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, foram autuados sete ambulantes, que comercializavam frutas, verduras, peixes, entre outros alimentos. “Todo comércio de produtos deve ter a autorização prévia do poder público para ser realizado e quando oferecer risco à saúde, precisa também de licenciamento prévio da Vigilância Sanitária”, explica Taise.

Além de não terem as licenças exigidas para venda de seus produtos, os ambulantes ainda efetuavam seu comércio em local irregular, segundo exige o Código de Posturas de Sombrio. “Por estarem comercializando em passeio público e sem as devidas autorizações, solicitamos a retirada imediata de seus veículos ou equipamentos”, informou Wagner Teixeira
Melo, fiscal de Obras e Posturas do município.
De acordo com os fiscais, as ações conjuntas terão continuidade e serão cada vez mais constantes, no âmbito de evitar o comércio irregular de mercadorias no município, que apresenta concorrência desleal e prejudica o trabalho de comerciantes legalizados.

ai/UNO

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *