Projeto entre no terceiro ano com missão de divulgar a Costa Verde e Mar em 16 cidades, no Brasil e exterior.
O 6º Salão de Turismo – Roteiro do Brasil, que acontece de 13 a 17 de julho no Anhembi, em São Paulo, é o evento que abre a programação do projeto Workshop Trade SC – Itapema, Balneário Camboriú, Beto Carrero World, Costa Verde e Mar e Santa Catarina, que está em seu terceiro ano consecutivo e já se consagra como o maior planejamento de divulgação regional do Estado pelo Brasil e exterior. Neste ano, o Workshop Trade SC está mais abrangente. Terá nove etapas e passará por 21 eventos em 16 cidades.
Fazem parte da estratégia de marketing deste ano, 38 parceiros entre hotéis, pousadas, equipamentos turísticos, agências de viagem, promotores de eventos, Beto Carrero World, Parque Unipraias, Prefeitura de Itapema, Prefeitura de Balneário Camboriú (Sectur), Consórcio Costa Verde e Mar, Santa Catarina Turismo- Santur, além do Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau responsável pela administração do projeto e o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região – Sindisol, como apoiador na operacionalização do mesmo.
As etapas de trabalho passarão pelas cidades de São Paulo (SP) – primeira fase -, Belo Horizonte e Uberlândia (MG) na segunda; Porto Alegre e Caxias do Sul (RS) na terceira; Montevideo (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina) na quarta etapa. Já na quinta jornada, o grupo viaja para Córdoba e Rosário (Argentina) e Santiago de Chile (Chile); prosseguindo em Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu (Paraná), sendo que a sétima etapa o trabalho retorna ao Mercosul, para Corrientes(Argentina). A grande fase de número oito terá a nossa região em feiras internacionais de turismo: FIT, em Buenos Aires e FITPar, no Paraguai, em outubro e novembro, e o último compromisso dos parceiros na cidade argentina de Mendoza, em 11 de novembro.
O projeto, que inicia na próxima semana e finaliza daqui quatro meses, terá workshops de capacitações, divulgações diversas e diferenciadas, encontros com autoridades como embaixadores, empresários, administradores de agências de viagem e operadores de turismo, entre outros profissionais com potencial para atrair turistas para nossa região, assim como trabalhará com público final, o turista, em vários dos eventos programados. As estratégias de divulgação terão, entre dezenas de materiais de cada empresa e instituição parceira, uma revista institucional do projeto com 68 páginas elaborada pela empresa BMCI Comunicação, e que será lançada oficialmente durante o Salão de Turismo em São Paulo, em coquetel programado para o dia 14 de julho, entre 18h30 e 20h, e com estimativa de público de aproximadamente mil participantes.
Detalhes do que será divulgado nesta publicação foi exposto no dia 1º de julho, em reunião realizada na Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, com a organização do evento, os parceiros de base e ainda com o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, que deu seu parecer sobre o Workshop Trade SC:
“A concorrência está cada vez maior e ela não está só no Brasil. Cada vez mais, é necessário fazer ações promocionais do porte do Workshop Trade SC para não ficarmos fora do mercado. Com ações bem pensadas, executadas em conjunto – toda a região da Costa Verde e Mar – faz com que o destino se incorpe cada vez mais, este é o grande segredo”, avalia o presidente. Para ele, o concorrente continua elaborando ações. “Talvez, melhores que as nossas. Mas, com certeza, o projeto vai ser um sucesso e incutirá na cabeça de nossos clientes e futuros clientes, o grande destino que é a região de Balneário Camboriú, não só para o Brasil e Mercosul, mas para toda a América do Sul”, qualificou Walendowsky, revelando que o trabalho também irá promover a Costa Verde e Mar para visitantes da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. “Nosso diferencial é que nosso estado está trabalhando o turismo para receber bem esses visitantes, enquanto que os outros estados estão tendo que se preocupar com a infraestrutura do esporte, de forma geral”.
O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, analisa que o Workshop Trade SC tem a função, primordial, de divulgar Balneário Camboriú e toda a região, mostrando suas potencialidades turísticas. “É uma grande oportunidade para que nossos parceiros ofereçam o seu produto ao promotor de vendas do destino. Dessa maneira, todos irão atingir o público final, que é o turista”. Humberto também lembra da promoção das cidades durante o Workshop Trade. “Nós, da Secretaria de Turismo, temos o papel de levar o nome de Balneário Camboriú como principal destino de Santa Catarina”, complementou.
Na análise do diretor geral de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, o “Workshop Trade SC veio para ficar”. Para ele, a cada ano o projeto ganhar maior importância e destaque, e hoje já representa a mídia não só de uma região, mas de Santa Catarina. “Além da sua função de divulgação do destino e de seus empreendimentos, o projeto está promovendo a união do trade do turismo e o desenvolvimento turístico e econômico da Costa Verde e Mar”, pontua Schneider.
Parceiros Workshop Trade SC
Hotéis e pousadas: Bella Camboriú, Camboriú Palace, Centromar, D´Sintra, Geranium, HM Plaza, Itália, Marambaia, Marimar, Mércure, Plaza Camboriú, Rieger, San Remo, Blumenau, Gracher Praia, Hamburgo Palace, Camboriú Pecon, Praiamar, San Felice, San Marino, Tropikalya, Vieiras, Hotel Imperador (Penha), Albacora Pousada (Bombinhas) e Estalagem Don Pablo (Bombinhas).
Equipamentos Turísticos: Cristo Luz, Unipraias, Beto Carrero World.
Promotores de Eventos e receptivos turísticos: Tudo Bem Eventos, New Option, Vip Mar e Camboriú Estudantil.
Prefeituras e secretarias de Turismo: Balneário Camboriú e Itapema.
Região turística: Costa Verde e Mar
Turismo oficial de SC: Santur
Administração: Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau
Apoio Operacional: Sindisol
ai24horas