Balneário Camboriú – Sapos, abelhas, peixes, joaninhas. Todos com um colorido todo especial. São bebedouros feitos para passarinhos elaborados por alunos do 5º ano do Centro Educacional Municipal, Professor Antônio Lúcio, de Balneário Camboriú.
A educadora, Saly Mara Beatriz do Amaral, conta que iniciou o trabalho com os estudantes há pouco mais de uma semana, e que os resultados a surpreenderam. “Eles foram muito criativos”, conta. Os trabalhos estão sendo confeccionados em garrafas pet.
A professora explica que seus alunos levaram as garrafas já preparadas para suas casas, e com a ajuda de seus pais deram um colorido todo especial. O que era lixo virou verdadeiras obras de artes.
Saly se diz realizada profissionalmente. Formada em Direito e Pedagogia, leciona há 14 anos. “Uma frustração da família, por não ter uma advogada, mas uma realização pessoal”, diz a educadora.
Agora, a próxima etapa da turminha da professora Saly, é esperar por um belo dia de sol. Momento em que os bebedouros serão anexados nas árvores da escola.
O Centro Educacional Antônio Lúcio, desde o começo do ano letivo desempenha várias atividades direcionadas a reciclagem de materiais que não tem mais utilidades.
Fonte: Assessoría de Imprensa