Udesc irá oferecer 17 cursos de Mestrado e cinco de Doutorado em 2011

Florianópolis – A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou dois novos cursos de Mestrado na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Em Florianópolis, a Esag irá oferecer, a partir do segundo semestre do próximo ano, o Curso de Mestrado Acadêmico em Administração, na área de concentração “Organizações e Esfera Pública”, e em Joinville, o novo curso de Mestrado de Engenharia Mecânica, com início em março, será na área de “Modelagem e Simulação Numérica”.  Com a aprovação do Capes, a Udesc oferecerá, em 2011, pelo menos 17 cursos
gratuitos de Mestrado e cinco Doutorados.

O novo curso de Mestrado da Udesc  Joinville, com 10 vagas, terá duas linhas de pesquisa: Dinâmica dos Fluidos e Transferência de Calor; e Projeto, Análise e Otimização de Sistemas Mecânicos.  As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de dezembro na coordenação de Ensino de Pós-Graduação do Centro de Ciências Tecnológicas da Udesc, em Joinville. Na Esag, o curso com 15 vagas também terá duas linhas de pesquisa: Administração Pública e Sociedade; e Organizações, Tecnologias e Gestão, e as inscrições serão abertas em junho do próximo ano.

“As inscrições vão abrir em junho, mas para acesso este Mestrado é necessário que os interessados façam o teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. É uma pré-condição para o processo seletivo deste curso”, explica a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração, Graziela Alperstedt. Outras informações sobre o teste podem ser obtidas no https://www.anpad.org.br/teste.php.

Além do novo curso, a Esag já oferece o curso de Mestrado Profissional em Administração. O Centro  de Ciências Tecnológicas, em Joinville, passa a ter agora cinco cursos de Mestrado: Ciência e Engenharia de Materiais; em Física; Engenharia Elétrica; e Profissional em Engenharia Elétrica. O Centro de Ciências Agroveterinárias, em Lages, oferece três opções de Mestrado: Ciência Animal; Manejo do Solo; e Produção Vegetal. O Centro de Ciências Humanas e da Educação também oferece três opções: Educação; História; e Profissional em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Sócio-Ambiental. Completam a lista, dos 17 cursos de Mestrado oferecidos pela Udesc, o de Artes Visuais; Música; e Teatro,  do Centro de Artes; e oMestrado em Ciências do Movimento Humano, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte.

Doutorado

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Antônio Pereira de Souza, lembra ainda que a Universidade oferece cinco cursos de Doutorado: em Ciência e Engenharias de Materiais, em Joinville; Ciências do Movimento Humano; e de Teatro; em Florianópolis; e Manejo do Solo; e Produção Vegetal, em Lages. “Outras informações sobre os cursos de Mestrado e Doutorado oferecidos pela Udesc podem ser obtidas no www.udesc.br, no link Pós-Graduação”, finaliza o pró-reitor da Udesc, Antônio Pereira de Souza.

ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes