As comunidades de Prainha, Ribeirão de Imaruí e São Luís receberam Academia, pavimentação e drenagem de Rua, e Loja de Artigos Religiosos, respectivamente. “Estas são algumas inaugurações. Até o fim do ano, várias outras ainda virão”, afirma o prefeito Amarildo Matos de Souza.
Na manhã de sábado (04), a primeira Academia o Ar Livre do município foi inaugurada no Bairro Prainha. O secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent ressaltou a importância de ter um espaço como esse na cidade. “Cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a saúde, querendo obter maior qualidade de vida, com a prática de exercícios físicos adequados. Com essa academia, muitas pessoas irão poder se exercitar satisfazendo parte desse processo de bem-estar”, destaca.
Durante a tarde, também de sábado (04), foi a vez da comunidade de Ribeirão de Imaruí comemorar a pavimentação e drenagem de parte da Rodovia IMA 423, denominada através da Lei nº 1.532 de 03 de maio de 2011, e Rodovia Henrique Cirilo de Bittencourt. Em um discurso emocionado, a filha do homenageado, Maria de Fátima Bittencourt da Silva, agradeceu. “Eu e meus irmãos estamos lisonjeados com a escolha do nome do nosso pai. Demonstra o reconhecimento de uma pessoa tão especial com ele, que representa tantos outros que muito fizeram pela comunidade e pelo município”, declara Fatinha (como é carinhosamente conhecida).
A Loja de Artigos Religiosos fechou as inaugurações do fim de semana na manhã de domingo (05), ao lado da Igreja, na comunidade de São Luís, terra da beata Albertina Berkembrock. “O local não tinha uma Loja com esses artigos. Através da parceria com o município de Capivari de Baixo, pudemos desenvolver esse local que será mais um atrativo na linda comunidade de São Luís”, frisou o secretário de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, Emerson Bernardo Floriano.
O fim de semana foi gratificante para a administração. Essas são conquistas que demonstram o nosso comprometimento em trazer melhorias para toda a população de Imaruí”, finaliza o prefeito Amarildo.
Tatiana Bonin
UNOPress