Taió e Campo Erê decretam situação de emergência devido a ventos fortes e granizo em SC

Os municípios de Taió e Campo Erê decretaram situação de emergência nesta sexta-feira 29, devido aos prejuízos causados pela queda de granizo que atingiu as cidades na noite desta quinta-feira.

Em Taió, o levantamento da Defesa Civil identificou 150 residências afetadas, 50 famílias desalojadas e também animais mortos. Todas as residências vistoriadas tiveram 90% do seu telhado destruído, além da perda de mobília, alimentos e eletrodomésticos. As localidades de Ribeirão Palmital, Alto Palmital, Alto Ribeirão do Salto, Atrás da Serra e Bugio de Cima foram  as mais atingidas pelo granizo e registraram perdas significativas.

Na localidade de Braço da Ilha, prejuízos na agricultura também foram apontados. A estimativa da prefeitura municipal é de que 70% das plantações de milho, fumo e feijão tenham sido perdidas e 450 pessoas diretamente afetadas.

Já no município de Campo Êre, além do granizo, as fortes chuvas e o vendaval que passou pela cidade também prejudicaram muitas famílias. Cerca de 100 casas foram destelhadas e 160 ficaram alagadas.

Os municípios de São Lourenço do Oeste, São Bernardino, Galvão, Jupiá e Novo Horizonte também foram afetados pelas chuvas intensas, mas não encaminharam pedido de decreto de situação de emergência para a Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Pamela Marin
ai/UNO

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *