Videira – A jornalista Sônia Bridi aporta em Videira no próximo dia 6 de setembro, para um bate-papo e sessão de autógrafos em prol da Rede Videirense de Combate ao Câncer (RVCC). O evento está programado para acontecer no Centro de Eventos Vitória (CEVI), a partir das 18 horas. Na oportunidade, Sônia falará ao público sobre as experiências como correspondente internacional da Rede Globo e apresentará o livro Laowai (estrangeiro) – histórias de uma repórter brasileira na China. A obra estará à venda no local. “A Sônia nasceu em nossa região, sempre passa férias por aqui e sensibilizada com os trabalhos da Rede de Combate ao Câncer, se disponibilizou em participar deste bate-papo, onde o público poderá conhecer um pouco mais da trajetória desta grande profissional”, aponta a presidente da RVCC – Rosa Cristina Dutra Zago.
Os ingressos para o bate-papo e a sessão de autógrafos com Sônia Bridi custam R$ 10,00 e serão vendidos a partir da próxima segunda-feira (24), no Departamento de Ação Social, que fica em cima da Rodoviária, e nas Lojas Lorenci, Luagel, e Samila. Toda a arrecadação será revertida para a Rede Videirense de Combate ao Câncer, que atende cerca de 200 pacientes vítimas da doença. “Esta iniciativa é de extrema importância para a Rede e com certeza vai ampliar a ajuda que podemos conceder à essas pessoas”, diz a presidente, destacando que ao se cadastrar os pacientes recebem encaminhamento médico e psicológico, visitas domiciliares de voluntárias, auxílio financeiro para exames, medicamentos e viagens, alimentação, fraldas, além de receberem orientação sobre o direito a benefícios como: PIS/PASEP e FGTS, por exemplo.
O evento tem o apoio da Secretaria de Turismo, através do Núcleo de Eventos e da Secretaria de Saúde de Videira, por meio do Departamento de Ação Social. O Projeto de Lei que autoriza a cobrança do ingresso no CEVI, já está em tramitação na Câmara de Vereadores. “Como é um espaço público a cobrança de ingresso é vedada, no entanto, este é um evento sem fins lucrativos e é beneficente, por isso o Projeto foi encaminhado à Câmara”, explica. “Já tivemos diversas demonstrações de solidariedade dos videirenses e mais uma vez quero convidar toda a comunidade para prestigiar essa grande profissional da comunicação e ao mesmo tempo ajudar a Rede”, convidou Rosa.
Fonte: Assessoría de Imprensa