Sombrio – Cerca de 215 alunos de quatro instituições de Educação Básica da rede pública de Sombrio celebraram na noite de quinta-feira, 16 de dezembro, de uma das etapas de sua vida escolar. A cerimônia de formatura foi realizada no salão paroquial do Centro, com presença de autoridades municipais, professores e muitos familiares.
Com uma decoração especialmente produzida pela diretoria de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Sombrio, o local do evento esteve praticamente lotado para a cerimônia. Após receber as centenas de formandos, uma homenagem audiovisual foi exibida como forma de engrandecer o ato e relembrar os alunos dos bons momentos vividos no 9º ano, o último no Ensino Fundamental. “Nós, adultos, sabemos que a vida proporcionará várias etapas que deverão ser ultrapassadas uma a uma; mas na idade em que estão estes adolescentes, eles têm mesmo que aproveitar o momento, se sentirem orgulhosos desta conquista e ter a certeza de que deverão continuar seus estudos para buscar o meio de vida que desejarem”, declarou Christhina Souza de Luca, Secretária de Educação de Sombrio.
Os formandos de 2010 concluíram seu Ensino Fundamental nas escolas Professora Alda Santos de Vargas, do Bairro Januária, Juvenil da Cunha Colares, de Boa Esperança, Professora Nair Alves Bratti, do Parque das Avenidas, e Nilza Matos Pereira, de São Luiz e São Francisco, todas instituições da rede pública municipal.
Diretores e outros profissionais também foram homenageados pelo Governo do Município e pelos alunos, com entrega de presentes e flores. “Pela primeira vez depois de anos fazendo parte da formação dos nossos alunos não vou poder estar presente na cerimônia de formatura, mas tenho certeza que será uma belíssima festa. Espero que todos os formandos apreciem este importante momento de suas vidas e desejo reencontrar cada um deles continuando seus estudos no Ensino Médio”, disse o Prefeito de Sombrio, Professor Jusa, que devido a compromissos na capital federal não pode estar presente.
A entrega dos diplomas aos formandos foi feita por seus professores regentes e paraninfos de cada turma.
ai/UNO