O segundo Boeing 787 Dreamliner caminha para seu primeiro voo a fim de realizar os primeiros testes de combustível. Este é o segundo dos seis 787s que estão sendo testados no programa deste novo avião totalmente inédito.
“Este momento cresce a cada marco alcançado”, disse Scott Fancher, vice-presidente e gerente geral do programa 787 Dreamliner.
Cada um dos seis aviões para os testes de voo será destinado a testes específicos durante o programa de voos-teste. Este avião, chamado ZA002, ficará focado nos sistemas de desempenho. Tal qual seu antecessor, o ZA001, este avião concluiu com sucesso uma rigorosa série de testes enquanto ainda estava na fábrica. Os testes de combustível começaram imediatamente após a entrada do avião na doca de abastecimento.
O ZA002 apresenta a nova pintura do cliente de lançamento do Dreamliner, a ANA (All Nippon Airways), do Japão.
“A ANA será a primeira a voar o 787 Dreamliner em serviço comercial”, observou Fancher. “Estamos honrados em voar com a pintura da ANA durante o programa de voos-teste, como um tributo à nossa parceria para trazer este avião inédito ao mercado”, conclui o executivo.
O 787 Dreamliner tem 865 encomendas, vindas de 56 linhas aéreas.