Sectur abre novo mercado turístico

Balneário Camboriú – O departamento de Eventos e Marketing para o Mercosul, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, cumpre parte de uma importante meta traçada para 2009. Acaba de abrir um grande mercado para o turismo, através da participação do Workshop Brapetur, realizado na semana que passou, em Lima, no Peru. No evento, realizado na segunda semana de maio, Balneário Camboriú ocupou espaço privilegiado na divulgação do turismo do município. Participaram do encontro cerca de 400 pessoas, entre jornalistas e agentes de viagens.

Entre todos os participantes do evento, o marketing promocional de Balneário Camboriú causou forte impacto, pois acabou recebendo destaque através de apresentações, discursos de seus diretores – do diretor geral de Turismo, Ademar Schneider, e do diretor de Eventos e Marketing para o Mercosul, Mariano Palmioli- e vídeos (um institucional, um segundo do Camboriú Estudantil e outro do Parque Unipraias).

Segundo explicou o diretor Palmioli, Balneário Camboriú foi o principal foco das atenções, já que outros destinos turísticos também foram divulgados, mas com exposição menor. “Foram cerca de 30 minutos voltados exclusivamente às nossas potencialidades turísticas”, analisa o diretor, confiante na conquista do mercado peruano.

Após o cerimonial, os espectadores puderam participar de sorteios de viagens com hospedagens para Balneário Camboriú, oferecidas por hotéis do município, além de passagens aéreas oferecidas pela Brapetur. Como continuidade do workshop, ficaram programados dois famtours (viagens de familiarização) – junho e outubro deste ano -com o intuito de fazer os agentes de viagens e jornalistas comprovar, in loco, as maravilhas naturais e a infraestrutura que a cidade oferece.

Visita e capacitação em operadora

Durante a estadia dos diretores da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú em Lima, uma das maiores operadoras de viagens do Peru, a Falabella, organizou um curso de capacitação para 30 vendedores das sucursais da empresa, para que os profissionais conhecessem melhor Balneário Camboriú. No curso, os diretores mostraram o DVD institucional da cidade, informaram sobre a infraestrutura, o potencial natural e econômico do município.

Ao final do curso de capacitação, o diretor geral da Falabella promoveu uma reunião institucional, na qual foram estabelecidos itens positivos para que a operadora, a partir do mês de junho, inclua em seus pacotes turísticos e preferenciais, o estado de Santa Catarina, dando atendimento preferencial a Balneário Camboriú.

A Santur (órgão do turismo catarinense) ofereceu apoio de mídia e a Sectur se comprometeu a ajudar nos custos operacionais dos futuros famtours e dos vendedores da empresa. A Falabella possui 18 shoppings centers no Peru e é a que mais possui clientes fidelizados na bandeira de crédito Visa, na cidade de Lima.

O sucesso da viagem de divulgação promoveu incentivo ao turismo de Balneário Camboriú. Os próximos mercados a serem explorados serão o colombiano, em 2010 e o equatoriano, em 2011.

Silvia C. Bomm
ai/UNO

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes