sábado, janeiro 25, 2025

Secretaria de Saúde e hotéis mobilizados na prevenção da Gripe A

Joinville – Preocupada com a vinda de milhares de pessoas para Joinville nas próximas semanas e o alastramento da Gripe A no Brasil, a Secretaria da Saúde de Joinville, em parceria com a Promotur (Fundação de Promoção Planejamento Turístico de Joinville), realizou nesta quinta-feira (09) uma reunião com os hoteleiros e demais responsáveis em hospedar bailarinos e turistas que virão ao 27° Festival de Dança. O objetivo é efetivar a parceria entre o Instituto Festival de Dança e a Secretaria da Saúde, além de levar informações aos hoteleiros que terão contato maior com os bailarinos, familiares e turistas.

Na ocasião, foram repassados cuidados e medidas a serem tomadas para evitar o alastramento da Gripe A. Materiais informativos, como cartazes e folders, foram distribuídos. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, Tadiane Moreira, explicou que a doença é aguda e que o vírus possui rápida encubação, levando de um a sete dias para se manifestar. Ela alertou que o primeiro sintoma é a febre repentina acima
de 37,5°C. Contudo, Tatiane enfatizou que "é importante todos saberem que a Secretaria de Saúde de Joinville está organizada e preparada para lidar com a situação da Gripe A. Ninguém precisa se alarmar". De acordo com ela, três médicos estarão de plantão exclusivamente para analisar e diagnosticar os casos suspeitos.

Na Feira da Sapatilha, será montado um estande com uma equipe técnica preparada para elucidar dúvidas sobre a Gripe A e, no Centreventos, um ambulatório de apoio, terceirizado, com equipe preparada para prestar os atendimentos necessários. De acordo com a coordenadora, as companhias de dança já receberam instruções. Caso percebam que algum bailarino apresenta algum sintoma, já na cidade de origem, a instrução é que ele não viaje. Já
os grupos que virão do exterior passarão por monitoramento preventivo assim que chegarem em Joinville.

Aos hoteleiros as instruções foram de que, caso algum hóspede apresente os sintomas da Gripe A, o hotel deverá, imediatamente, entrar em contato com a Secretaria da Saúde e, se a pessoa for diagnosticada como um caso suspeito, deverá ficar em quarto isolado por sete dias, sem poder viajar. Os profissionais de apoio dos hotéis (camareiras, recepcionistas e
garçons) serão instruídos de como proceder para atender as pessoas com suspeita da doença. Eles também usarão equipamentos de proteção, como máscaras e luvas.

A Promotur ficou responsável por instruir os recepcionistas turísticos dos seis postos de informação da cidade. Os atendentes repassarão as informações aos turistas por meio da distribuição de materiais informativos. Através da Promotur, o trade turístico já começou a receber cartazes e folders explicativos sobre a doença. Além disso, também ficou responsável em encaminhar as decisões e informações vindas da Secretaria da Saúde, para com isso, manter o fluxo informativo atualizado.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...