São Bento do Sul recebe apresentação que vai do choro ao heavy metal

São Bento do Sul – No próximo dia 26 de fevereiro, se apresenta em São Bento do Sul o Grupo Brasil Papaya, de Florianópolis. A apresentação será na Sociedade Desportiva Bandeirantes, a partir das 20h, com ingressos a R$ 0,50 para comerciário e R$ 1,00 para a comunidade. A apresentação é uma promoção da Prefeitura de São Bento do Sul, em parceria com o Sesc.

Em São Bento, o grupo apresenta o espetáculo musical “Esperanza”, que é o resultado da experiência alcançada pelo Brasil Papaya em quase uma década de convivência e trabalho nos palcos e no estúdio. Comparado com o álbum anterior, de mesmo nome da banda, é um trabalho mais maduro e ainda mais ousado. Mistura, sem medo, ritmos musicais tão distintos quanto tango, choro, chamamé, flamenco, jazz e funk, tudo envolvido por uma roupagem rock and roll.

Sobre o grupo
 
Brasil Papaya é uma banda florianopolitana de música instrumental que mescla ritmos ortodoxos e radicais como rock, blues, choro e heavy metal. Atualmente a banda conta com quatro integrantes: Eduardo Pimentel, Renato Pimentel, Adriano “Baga” Rotine e Alex Paulista. A banda iniciou com dois irmãos guitarristas (Eduardo Pimentel e Renato Pimentel) em Laguna, em Santa Catarina, em fevereiro de 1993.

Pouco tempo depois, a banda adquiriu a sua conformação fixa de quarteto, com dois novos integrantes. Em fevereiro de 1994, a banda radicou-se em Florianópolis e fez a sua primeira apresentação ao vivo. Os integrantes do quarteto mudaram ao longo do tempo, mas os irmãos fundadores sempre continuaram na banda.

Box

Auditório lotado

Na última quinta-feira, dia 10, também numa parceria entre Prefeitura de Sesc, se apresentou em São Bento do Sul o Quarteto Persch, em espetáculo que lotou o auditório da Escola de Música Donaldo Ritzmann. O público foi formado por apreciadores, músicos, e principalmente acordeonistas.

UNOPress

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *