São Bento do Sul realiza treinamento para a aréa da saúde para a classificação das famílias em grau de risco

São Bento do Sul – Nesta semana, a Prefeitura de São Bento do Sul realizou treinamento com enfermeiros e agentes comunitários de saúde, com o objetivo de fazer a classificação das famílias em grau de risco. Os encontros aconteceram no Centro de Vigilância à Saúde, e envolveu os profissionais dos programas de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município.

Esta etapa faz parte do Programa de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde de São Bento do Sul e tem como objetivo conhecer o estado atual da construção das redes de urgência e emergência da região,  através do consolidado das pactuações de compromissos e responsabilidades dos pontos de atenção em Saúde  das macrorregiões Nordeste e Planalto Norte de Santa Catarina. “Assim como o plano de desenvolvimento, de investimento e de organização dos processos de trabalho para o início das redes de urgência e emergência, além do monitoramento da implantação”, completa o secretário de Saúde, Marcus Maluf.

Conforme ele, o maior propósito é que neste mesmo processo possa ser implementado  e desenvolvido o Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde no Município nos moldes preconizados pelo Ministério da Saúde, conforme preconiza a portaria 4279 de 30 de dezembro de 2010. “A classificação por grau de risco é feita pela equipe de saúde a qual a população local está descrita, a partir de dados coletados. A meta do Município é 100% das famílias da área de abrangência classificadas por risco”, informa o secretário.

ai/UNO
 

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes