Reuniões no Centro de Resgate Social são oferecidas pelo Grupo AA

Jaraguá do Sul – O Centro de Resgate Social de Jaraguá do Sul passa a contar, a partir desta quinta-feira (17), com reuniões do Grupo Alcoólicos Anônimos (AA), voltadas aos abrigados da casa, em sua maioria, dependentes químicos. As reuniões têm como principal objetivo orientar e auxiliar os dependentes, para que sejam capazes de evitar a bebida, possibilitando a volta a uma vida normal, com atividades e responsabilidades, como o trabalho em empresas. Atualmente, três dos treze abrigados estão inseridos no mercado de trabalho, através de convênio firmado entre o Centro e empresas da região.
 
"Pode-se afirmar que mais de 90% dos moradores de rua que passam pelo Centro têm ou teve problema com o álcool. As reuniões do AA podem ajudar muito nossos abrigados e ex-abrigados, que serão os convidados a participar, num primeiro momento", explica o coordenador do Centro, Élio Sebastiana, referindo-se ao foco do Grupo AA, que, nas primeiras reuniões dentro da casa, atenderá apenas moradores de rua e não a comunidade em geral.
 
O Centro de Resgate Social iniciou seus trabalhos de recolhimento e recuperação de moradores de rua em setembro de 2006, há três anos. De lá para cá, cerca de 900 pessoas já passaram pela casa, tiveram uma nova chance de vida, e 62 delas conseguiram um emprego. São oito empresas que mantêm parceria com o centro de resgate, oferecendo trabalho para ex-moradores de rua. Os nove funcionários da casa, entre terapeuta ocupacional, assistente social e cuidadores sociais, oferecem aos “hóspedes” tratamento de saúde, orientam para a higiene diária pessoal, providenciam documentação pessoal, fazem contato com familiares e avaliam o perfil do morador para encaminhamento ao mercado de trabalho.
 
Qualquer pessoa pode entrar em contato com o Centro de Resgate Social para solicitar o atendimento a um morador de rua. O coordenador Élio Sebastiana ressalta sobre a importância de não dar esmola aos pedintes, pois isto mantém o morador na rua. Basta ligar para o número 24 horas (47) 3371-1534. Pessoas capacitadas fazem a abordagem e só levam a pessoa para o centro se esta aceitar o convite. O centro é mantido pela Prefeitura de Jaraguá do Sul e também recebe verba do governo federal. O endereço é Rua Januário Ayroso, 1.855, Bairro Jaraguá Esquerdo, próximo à entrada do Estádio João Marcatto.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes