Receitas de merendeiras de Siderópolis no concurso nacional do MEC

Receitas de merendeiras de Siderópolis no concurso nacional do MEC Receitas de merendeiras de Siderópolis no concurso nacional do MEC
©Divulgação

Siderópolis – As duas receitas inscritas pela Secretaria de Educação de Siderópolis no concurso nacional “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, foram classificadas na primeira fase e agora seguem para avaliação na etapa estadual, que tem votação até o dia 15 desse mês e vai eleger cinco receitas. O escondidinho nutritivo e a feijoada campeira obtiveram pontuação mínima em relação a critérios relevantes na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como contar com nutricionista, responsável técnico, ações de educação alimentar e nutricional e uso de 30% dos alimentos oriundos da agricultura familiar, entre outros aspectos.

“Comemoramos muito a classificação nessa primeira etapa, mesmo sabendo que a alimentação escolar em Siderópolis segue todas as recomendações do ministério. Agora vamos votar e torcer para que sejamos escolhidos nas próximas etapas. As receitas são realmente nutritivas e muito saborosas”, afirmou a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Helena Moretti.

O escondidinho nutritivo foi elaborado pela merendeira Maria Ignês Felisberto Genuino, da escola municipal Jorge Bif, da Vila São Jorge. Já a feijoada campeira foi feita pela merendeira Lucimar Goulart, da escola municipal Miguel Lazzarin, do Rio Jordão. O concurso é uma promoção do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE).

Após a etapa estadual, a disputa se dará em nível regional. Cada região do país escolherá três receitas para a fase final, em Brasília, em 17 e 18 de dezembro próximo. As merendeiras vencedoras receberão prêmio de R$ 5 mil e uma viagem internacional, além de conjunto de manipuladores de alimentos, com touca e avental personalizados, e certificado de participação. Também terão a oportunidade de participar de curso de elaboração de receitas e boas práticas na alimentação escolar.

ai/UNO

 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *