Florianópolis – O governador Leonel Pavan reuniu, nesta segunda-feira (29), no Centro Administrativo de SC, os secretários setoriais para uma avaliação de obras, projetos e ações em andamento e pediu empenho de toda equipe até o final da gestão. “Continuamos com o pé no acelerador. Toda equipe está orientada para que siga trabalhando com o mesmo ritmo do início de Governo e com a mesma responsabilidade, para que o próximo governador possa assumir tranquilo e dar continuidade às nossas ações“, afirmou Leonel Pavan.
O governador revelou que, durante este ano, já foram aplicados, até agora, R$ 1,1 bilhão em recursos próprios do Estado em investimentos nas ações e obras do Governo, e que até o final de dezembro serão mais R$ 200 milhões. “Estamos com cerca de 700 obras em andamento em todas as regiões do Estado, e a aceitação do Governo é sentida nas ruas em todos os atos que participamos”, observou Leonel Pavan, acrescentando que todas as secretarias foram colocadas à disposição do futuro Governo para facilitar a transição.
Durante a reunião do colegiado setorial, o governador Leonel Pavan também determinou que sejam notificadas todas as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) para que devolvam às setoriais e órgãos afins do Governo todos os recursos estaduais e federais que eventualmente não possam mais ser aplicados neste exercício. O alerta foi no sentido de que seja cumprida à risca a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), outra preocupação do governador para o encerramento da atual gestão.
Transição
Após a reunião com os secretários setoriais, no início da tarde, o governador Leonel Pavan recebeu, na Casa da Agronômica, o governador eleito Raimundo Colombo em mais uma etapa para o encaminhamento do processo de transição de Governo. O atual governador fez um relato da situação de obras, ações e projetos em andamento, incluindo o orçamento do Estado para 2011 e outros projetos de lei do executivo estadual que tramitam na Assembleia Legislativa. “O processo de transição ocorre de maneira tranquila, e nos colocamos à disposição do futuro governador para quaisquer alterações, mudanças ou sugestões que sejam de interesse público”, concluiu.
ai/UNO