Projovem oferece curso de beleza e estética

São Bento do Sul – Em São Bento do Sul, aproximadamente 500 jovens, com idade entre 18 e 29 anos, estão tendo a oportunidade de aprender uma profissão e se preparar para o mercado de trabalho. Eles participam do programa Projovem Trabalhador, do Governo Federal executado no município através da Prefeitura. Ao todo, foram disponibilizados 10 cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas do comércio, indústria e prestação de serviços.
 
Com 60 alunas matriculadas, o treinamento de Beleza e Estética teve início na primeira quinzena de setembro e as participantes já começam a demonstrar as habilidades aprendidas. Cerca de 90% do curso é prático, onde as aprendizes têm a chance de conhecer melhor as técnicas e ainda exercitá-las para adquirir experiência.
 
O curso acontece no Instituto Costura Perfeita, num espaço totalmente equipado para as aulas de cabeleireira, manicure e pedicure. As participantes, para receberem o certificado, precisam estar aptas para trabalhar nas três áreas mencionadas. A professora e cabeleireira profissional Ariane Raudenberg dá orientações sobre os métodos de alisamento, corte, escova, penteado, tintura, entre outros. “As alunas aprendem desde a lavagem dos cabelos, forma de aplicação dos produtos, como xampu, condicionador, creme, também sobre o uso dos equipamentos necessários na profissão. Enfim, com o curso elas poderão trabalhar num salão profissional com certeza”, afirma Ariane.
 
A acadêmica de administração, Patricia Pykosz, 18 anos, pretende futuramente investir num negócio próprio. “Além de ser uma qualificação a mais para o mercado de trabalho, o curso também proporciona a oportunidade de renda extra. Penso também em mais tarde abrir meu próprio salão de beleza”, disse a aluna. Patricia faz seus primeiros testes como cabeleireira na amiga Kely Jentara.
 
Também estão em andamento os cursos de costura industrial, rotinas administrativas, caixa crédito e cobrança, mecânica industrial, elétrica predial industrial, mecânica de manutenção, informática, vendas e panificação e confeitaria. Todos cumprem um total de 350 horas, com 100 horas para qualificação social e mais 250 horas para qualificação profissional.

AI/Redação 24 horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes