Criciúma sai na frente com o sistema municipal de cultura

Criciúma – A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou ontem, por unanimidade, a criação do Sistema Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura. Medida coloca Criciúma à frente de muitos municípios catarinenses, na corrida pela adequação às exigências do Governo Federal. "Vamos conseguir captar recursos com mais facilidade e dar um impulso considerável aos eventos culturais de Criciúma", revela o Presidente da FCC, Serginho Zapellini.

Segundo ele, com a criação deste sistema o Governo Federal cria uma espécie de SUS da Cultura. Com isso, cria-se um mecanismo de colaboração entre municípios, estados e União, facilitando, também, o repasse de recursos. "Vamos estar cadastrados no Ministério. Dentro de um sistema com um volume de recursos considerável, permitindo aprovar projetos e espalhar cultura por Criciúma", comemora.

AI/Redação 24 horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes