Joinville – Nesta segunda-feira (10), às 18 horas, acontece a aula inaugural do Projeto “Escola Empresa” em Joinville. O evento será realizado na Escola Estadual Tufi Dippe (rua Antônio Silva, 4935 – bairro Iririú) e deverá reunir lideranças, gestores de educação e também os 50 alunos que irão participar do curso. Este projeto conta com o apoio e suporte da Gerência de Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville.
Essa ação do Projeto “Escola Empresa” tem o objetivo de auxiliar os jovens na conquista do primeiro emprego, dando condições para a qualificação profissional de jovens. Trata-se de um curso preparatório que visa oferecer a jovens e membros da comunidade desenvolvimento profissional, pessoal e cultural. A iniciativa é da empresa TMKT, atuante há 18 anos no segmento de Contact Center, companhia que possui uma base de negócios em Joinville desde 2007.
As aulas são compostas por quatro módulos de formação: Informática, em que os alunos irão aprender noções básicas de Pacote Office, Internet, entre outros aplicativos; Mercado de Trabalho, que ensinará como se adequar no ambiente profissional, apresentação pessoal, elaboração de currículo, simulações de dinâmicas, entrevista e empreendedorismo; Língua Portuguesa; e, por fim, o módulo da área de telemarketing, em que o jovem vai aprender técnicas de vendas e atendimentos, comunicação, linguagens técnicas de Call Center, decretos e normas. Os alunos também terão palestras e atividades diversas, relacionadas ao contexto do programa.
O curso será ministrado em uma sala de aula da escola com 25 computadores interligados em rede. As aulas acontecerão dois dias por semana, das 18h às 19h, até a primeira quinzena de dezembro. As turmas serão divididas em duas, e constituídas por 25 alunos cada. Como requisito, é necessário que o aluno ou membro da comunidade tenha cursado até o segundo ano do ensino médio. Caso o número de inscritos ultrapasse a capacidade inicial, uma seleção será feita de acordo com a classe social, renda familiar e localização de moradia. No final do curso, os alunos vão receber um certificado, informando o total de horas e os módulos desenvolvidos.
Fonte: Assessoría de Imprensa