terça-feira, janeiro 14, 2025

Prefeitura será parceira do IBGE na realização do Senso 2010

ImageVideira – Representantes das secretarias de Administração, Finanças, Planejamento e outros órgãos ligados ao Poder Executivo de Videira, além de representantes do Legislativo e Judiciário e instituições da sociedade civil, como por exemplo, as Policiais Civil e Militar, Amarp, Crea líderes comunitários, irão acompanhar e auxiliar nas atividades do Censo 2010 por meio da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), que foi formalizada na tarde desta terça-feira (14) , durante uma reunião no Auditório da Amarp.

Segundo os representantes do IBGE que conduziram a reunião, as comissões funcionam como um canal de comunicação entre o IBGE e a sociedade, e participarão de todo o processo de realização do Censo 2010, previsto para iniciar no segundo semestre do ano que vem. Na preparação do trabalho de campo, as CMGEs colaboram na cessão de espaços e infra-estrutura para instalação de postos de coleta, na revisão de mapas e cadastros; no esclarecimento de dúvidas a respeito de divisas intermunicipais e do posicionamento correto de localidades, entre outras atividades.

Durante a coleta das informações, as CMGEs auxiliarão ainda na solução de problemas e na identificação de eventuais omissões de domicílios. Podem ajudar, por exemplo, a divulgar a operação, a sensibilizar a população para responder corretamente as perguntas dos recenseadores e na oferta de meios de transporte para as equipes de campo.

No Cronograma Geral, serão realizadas cinco reuniões ordinárias e quantas extraordinárias forem necessárias entre as Comissões. Para os encontros, serão disponibilizados kits com cartilhas, releases, pastas, blocos de anotação e boletins informativos. “Ao fim da pesquisa de campo, os resultados provisórios do Censo 2010 serão apresentados aos membros das comissões, que terão a oportunidade de averiguar a qualidade da cobertura e, se for o caso, propor verificações, já que não é raro os municípios contestarem os números do Censo, por terem o número de habitantes distorcidos e por isso serem prejudicados no repasse de recursos federais”, apontaram os secretários de Administração – Hamilton Zardo Júnior e de Finanças – Alexandre Ganasini, que participaram da reunião.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...