Criciúma – Colocada a venda pelos proprietários a Casa de Saúde do Rio Maina pode encontrar no Governo do Estado a garantia para continuar atendendo. O apelo para que a Secretaria de Estado da Saúde assuma a gestão da Clínica Psiquiátrica foi feita nesta terça-feira pelo Prefeito Clésio Salvaro. Na próxima segunda-feira uma equipe de técnicos deve vistoriar o local para analisar a viabilidade.
"Fiz esta solicitação para o Governo e na próxima segunda-feira o Secretário de Saúde e alguns técnicos vão estar em Criciúma para analisar esta casa. Meu desejo é que o governo assuma e mantenha o atendimento as pessoas que precisam de atendimento psquiátrico", comenta o prefeito.
Fundada em 1968 a Casa de Saúde do Rio Maina atende pacientes de todo Sul do Estado e também de outras regiões. Na unidade é comum a internação de pessoas oriundas da capital, do norte do Estado e também de municípios do Rio Grande do Sul. Dos 202 leitos existentes mais de 180 são disponibizados via SUS. A casa recebe recursos do Governo, mas sofre com problemas financeiros já que mais de metade do repasse do SUS é destinado a folha de pagamento.