São Bento do Sul – O prefeito de Magno Bollmann está em Brasília desde a manhã desta terça-feira, dia 20, onde mantém contato com diversos órgãos do Governo Federal no intuito de conseguir recursos para aplicação em São Bento do Sul. Seu retorno ao município está previsto para sexta-feira, dia 23. O acompanham na viagem à Capital Federal os secretários de Desenvolvimento Econômico, Uwe Stortz, e Educação, Salete Spitzner, além do assessor de Governo Luiz Cláudio Schuves, o vereador Josias Terres (DEM) e, ainda, o deputado estadual Silvio Dreveck (PP).
Durante a manhã, o primeiro lugar visitado foi a Funasa – Fundação Nacional de Saúde, onde foi tratada sobre as últimas parcela dos convênios mantida entre a Prefeitura são-bentense e a entidade federal, para construção do novo aterro sanitário e da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Serra Alta. Na Funasa, o grupo foi recebido por Jaime Casa, que é assessor chefe do órgão, quando foi tratado, também, sobre a inauguração do aterro sanitário são-bentense.
Após, o grupo seguiu para o Ministério das Cidades, onde manteve audiências nos setores de Convênios e de Habitação. Neste segundo o município pleiteia verba no valor de R$ 8 milhões para aplicação em habitação em São Bento do Sul. “Viemos ver como anda nosso projeto e dar os encaminhamos necessários”, explicou o prefeito Magno Bollmann.
Pela manhã aconteceu ainda audiência com o secretário Nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski, quando foram pleiteados recursos para investimentos em infra-estrutura urbana. Com os deputados federais Ângela Amin (PP) e João Pizolatti (PP), também visitados, igualmente foram tratados sobre emendas ao Orçamento Geral da União para aplicação em infra-estrutura urbana em São Bento do Sul.
Pela tarde a comitiva são-bentense esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tratando sobre investimentos no setor agropecuário para o município, a fim de garantir um maior valor agregado aos produtos fabricados pelos agricultores de São Bento do Sul. Fechando o roteiro de terça-feira, o grupo esteve na Câmara dos Deputados.
Para esta quarta-feira já estão agendadas audiências nos ministérios do Meio Ambiente e dos Transportes, além de novas reuniões com deputados e senadores. “Este contato com a bancada catarinense é bastante importante, para conseguirmos que eles destinem para São Bento do Sul, emendas ao orçamento da União”, finalizou o prefeito.
Fonte: Assessoría de Imprensa