Joinville – O trabalho de uma empresa joinvilense desenvolvido por meio de uma incubadora conquistou o primeiro lugar na décima edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A "Entre Gestão e Design" foi a única empresa de Santa Catarina (no segmento de design) a receber o prêmio, que elegeu as melhores embalagens brasileiras de 2010.
A boa notícia foi dada pessoalmente ao prefeito Carlito Merss na tarde desta terça-feira (26) pelos sócios do escritório, Lucas Baldissera e Jenifer Preuss. "Viemos agradecer o apoio da Prefeitura, parceira neste convênio (incubadora), pois além de sermos agraciados, este prêmio nacional também valoriza a cidade”, ressaltou Lucas Baldissera. Os jovens empresários entregaram ao prefeito uma linha de cosméticos, incluindo a embalagem vencedora do concurso, e se colocaram à disposição para
contribuir com os órgãos públicos.
A empresa faz parte da Incubadora Tecnológica Softville que mantém atualmente duas empresas na Pré Incubadora e mais 15 na Incubadora. O prefeito enalteceu a conquista, principalmente pelo fato da empresa estar há um ano no mercado. "Temos apenas um ano de vida. Somos alunos formados na Univille e ingressamos no último edital", falou Lucas, orgulhoso do mérito perante os demais concorrentes. "Fomos a São Paulo sendo um dos três finalistas e nos questionavam quanto ao tamanho da nossa empresa, tempo de atuação no mercado e se tínhamos clientes em SP ou no RJ", se diverte, como se um profissional de outra região não tivesse competência para concorrer com os grandes centros.
O projeto premiado foi para a linha de embalagens "Apotecaria", desenvolvido para a marca Botica de Banho – linha de cosméticos para homens, também de Joinville, concorrendo no módulo “Embalagem”, categoria “Embalagem para Micro e Pequenas Empresas”. Estavam inscritas mais de 400 embalagens de todo o Brasil. A embalagem de presente foi inspirada em séculos passados trazendo uma composição com faixas de tecido de algodão e papel enrolado no fechamento do pacote.
Acompanharam o encontro uma comitiva da Softville, o diretor-presidente Edgar Augusto Lanzer, diretor Dieter Neerman, gerente executivo Ademir Albino Rossi, gerente técnico Luiz Melo Romão, aproveitando a oportunidade para entregar um relatório sobre as ações e os resultados positivos que as empresas incubadas e graduadas de tecnologia trazem para Joinville. Também foram prestigiados pelos secretários da Fazenda, Márcio Florêncio, e do Desenvolvimento Econômico (Side), Rodrigo Thomazi, conselheiro da Fundação Softville representando o executivo municipal.