Florianópolis – O técnico da Secretaria de Estado do Planejamento, Édson Melo, participará, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), do Encontro Nacional de Avaliação do Projovem Urbano, em Brasília, no Hotel Saint Peter. O evento é realizado pela Secretaria Nacional da Juventude, por meio da Coordenação Nacional do Projovem Urbano.
O encontro reunirá representantes dos estados que iniciaram as aulas em julho, agosto e outubro de 2009, para discutir a implantação local do Projovem Urbano e o pagamento do auxílio financeiro, avaliar os resultados pedagógicos, os índices de permanência dos alunos, e as principais dificuldades encontradas na execução do programa.
Até o momento, já foi produzido um Relatório Parcial de Avaliação do Projovem, que compreende o período de 2005 a 2007, pelo sistema de monitoramento e avaliação do programa. Segundo a coordenadora nacional do programa, Maria José Féres, os dados confirmam êxito entre os alunos atendidos, que adquirem conhecimento e aprendizado.
O Projovem Urbano, em Santa Catarina, é coordenado pela Coordenadoria Estadual da Juventude (CEJ), vinculada ao Governo do Estado. O programa visa proporcionar a formação escolar integral de jovens, entre 18 e 29 anos, oferecendo a conclusão do Ensino Fundamental e qualificação profissional, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade. Os alunos também recebem uma bolsa de R$ 100,00 por mês.
AI/Redação24Horas