Pesquisa nacional de satisfação em saneamento

Balneário Camboriú – Água e Esgoto. A Agência Reguladora dos Serviços Hídricos de Santa Catarina (Agesc), através da Câmara de Saneamento de Recursos Hídricos (Gesah), está coordenando em Balneário Camboriú o projeto piloto que visa medir a satisfação dos usuários dos serviços de saneamento. A aplicação da pesquisa iniciou no dia 26 de junho e tem previsão de término na segunda-feira (06). Após a tabulação, os dados serão encaminhados ao Ministério das Cidades e a previsão de divulgação dos resultados da pesquisa é para o mês de agosto. O projeto piloto é uma realização do programa modernizador do setor de saneamento da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental com a participação da Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar). A pesquisa é aplicada em duas etapas, através de questionários, em domicílios e em pontos comerciais.

Segundo os representantes da Agesc, o piloto vem sendo aplicado em seis municípios do Brasil, e em Santa Catarina, Balneário Camboriú é o único. A seleção deu-se, principalmente, por ser essencialmente urbano, exceto pelas áreas de preservação ambiental. A meta da Agesc é de, no próximo ano, aplicar o projeto em todo o Estado de Santa Catarina.

Para o Secretário de Gestão Administrativa, Marcos Ricardo Weissheimer, este é um grande salto e vai contribuir não só para Balneário Camboriú, mas para todo o estado de Santa Catarina que estará incluso no programa mediador para os serviços e políticas públicas de saneamento básico no Brasil. “ Balneário Camboriú é a exceção tendo em vista que os outros cinco municípios são capitais. É muito importante para o município servir de parâmetro, referência, pois isto nos dará maior capacidade e fundamentação para a obtenção de recursos para projetos a serem desenvolvidos nesta área”, considera.

ai/uno

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes