Mais um caso de gripe A é confirmado em Criciúma

Criciúma – A vigilância epidemiológica de Criciúma informa que desde os primeiros casos de gripe A ocorridos no Brasil, já investigou seis suspeitos. Desses, dois confirmados por exame laboratorial para a Influenza A N1H1. Um deles foi de uma mulher de 40 anos e liberada ontem (24). Ela havia chegado da Argentina, local onde adquiriu a doença e estava sendo monitorada em casa.

O outro caso, conforme Joyce é de um jovem de 26 anos que havia ido para o Chile. O caso dele foi confirmado hoje (26). “O jovem e sua família estão sendo monitorados em casa pela equipe. Os trabalhos serão realizados até domingo”, ressaltou a gerente da vigilância epidemiológica Joyce Savi.

Ela explica que nesse período, um caso foi descartado clinicamente (não se enquadrando nos critérios de definição de caso suspeito), um negativo por exame laboratorial e dois continuam em monitoramento domiciliar aguardando resultado do exame. “Todos os casos mencionados acima, foram de pessoas que estiveram em viagem ao exterior, sendo assim, os casos positivos são considerados importados”, disse. A equipe da vigilância epidemiológica continua em alerta.

Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação

 

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes