Mais de 200 fiéis de Camboriú chegam ao Santuário Santa Paulina a pé

O Santuário Santa Paulina recebeu a quarta peregrinação deste fim de semana, neste domingo, 26 de junho. O tempo ruim não intimidou os fiéis de Camboriú, que percorreram os últimos 12 quilômetros debaixo de muita chuva. “Saímos às quatro horas da manhã de sexta-feira”, dizia uma das peregrinas, que completou mais de 68 quilômetros. Esta foi a 13ª Caminhada com Santa Paulina, da Capela Divino Espírito Santo, organizada por Maura Correa Nazário, grande devota de Santa Paulina que todos os anos coordena a caminhada com uma grande equipe de colaboradores.

“Meu objetivo é aumentar a fé de todas essas pessoas”, disse Maura, ao chegar ao Santuário Santa Paulina. Ela e mais de 200 pessoas enfrentaram o frio, a chuva e as estradas íngremes para chegar a Nova Trento. “Todos vem pedir ou agradecer as graças recebidas através de Santa Paulina. São muitas as graças”, relatou a coordenadora do grupo.

O trajeto iniciou no centro de Camboriú. Após 20 quilômetros de caminhada, o grupo de peregrinos realizou uma parada na própria cidade, onde receberam refeição e apoio. Posteriormente, seguiram até Brusque, no bairro Águas Claras e, em seguida, no bairro Cedro Alto, onde pernoitaram. Na manhã de domingo, o grupo seguiu rumo a Nova Trento, no Santuário Santa Paulina.

Douglas Rodrigo da Silva e Clayton Evandro Dietrich fazem parte da equipe de apoio há oito anos. São eles que oferecem comida e água aos peregrinos durante o trajeto. Segundo os rapazes, é uma satisfação participar deste momento de devoção à Santa Paulina. “Quando chegamos aqui, não vemos a hora de organizar para o próximo ano e participar novamente”, disse Douglas.

Na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, os peregrinos foram recebidos por Irmã Gertrudes Cadorin e Padre Gilmar, que também participou da peregrinação. “Essa caminhada fez com que sejamos cada vez mais reconhecidos e amados por Deus. O corpo está cansado, mas interiormente estamos fortalecidos”, afirmou padre Gilmar, durante a celebração. 

1.Peregrinos percorreram os últimos 12 quilômetros debaixo de chuva

2.Na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Vígolo foram acolhidos pelas Irmãzinhas do Santuário

ai24horas

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *