Instituto Ressoar entrega casa para famílias de Jaraguá do Sul

ImageJaraguá do Sul – Adilson Uller foi o primeiro morador a receber as chaves da sua nova casa. Sem ter um imóvel onde morar, perdido durante os deslizamentos de novembro do ano passado, ele estava feliz em ser um dos sete contemplados com as casas do Instituto Ressoar.

Construídas no Bairro Tifa Martins, foram entregues hoje (2/6) pela manhã, no próprio local, aos moradores contemplados. Feitas em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab), as casas foram doadas pelo instituto para servir de nova morada aos mais atingidos pelos deslizamentos de novembro do ano passado, catástrofe que deixou 155 famílias desabrigadas em Jaraguá do Sul.

Entre as autoridades presentes na entrega oficial, o presidente do Instituto Ressoar (SP), Ivanildo Lourenço, o presidente da Igreja Universal no Brasil, Jerônimo Alves; a presidente da Cohab, Maria Darci Mota Back, representando o governador Luiz Henrique da Silveira; membros da Secretaria da Reconstrução e da Habitação da prefeitura; e representantes da Câmara de Vereadores. As casas estão localizadas no Loteamento Cooperativa de Habitação de Jaraguá do Sul, conhecido como Cohajas.

Edna Aparecida Anacleto e sua família, que se encontravam abrigados no Ginásio de Esportes Arthur Müller, no Centro, já estão morando em uma das sete casas. Entre os critérios de seleção para as famílias contempladas, está a condição socioeconômica, além de haver preferência para pessoas com filhos pequenos, idosos ou doentes. Edna Aparecida Anacleto, Adilson Uller, Célia Regina Tavares, Eleane Aparecida Nunes Correia, Geraldo Xavier da Silva, Margarete Schollemberg e Vera Lúcia de Oliveira são os primeiros sete contemplados. Eles recebem a casa para morar totalmente de graça.

Os imóveis são feitos de madeira, com 36m² cada, têm dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas. A prefeitura doou os terrenos (9 mil m² no total), a pintura, a colocação de pisos, a instalação de energia elétrica e de fossa e filtro, num total de R$ 90 mil em investimento, sem contar os terrenos.

Durante a entrega oficial das casas, o presidente da Igreja Universal, Jerônimo Alves, se comprometeu em enviar, durante seis meses, uma cesta básica para as sete famílias. Além das casas do Loteamento Cohajas, na Tifa Martins, há outros 23 imóveis sendo construídos em diversos bairros de Jaraguá do Sul. Todos do mesmo projeto Ressoar. Seguem os locais:

*Jaraguá 99 – três casas, no Loteamento Casa Nova

*Ilha da Figueira – duas casas, próximas à Igreja Nossa Senhora Aparecida

*Barra do Rio Cerro  quatro casas, próximas à Sociedade Bota Fogo; duas, na Rua Domingos Vieira; e duas, no Loteamento Siewerdt.

*Estrada Nova – duas casas, no Loteamento Buzzi

*São Luís – três casas, na Rua Paulo Freire

*Tifa Martins – duas casas, na Rua 1.237

*Rio Cerro I – três casas, no Loteamento Hardt, próximo ao Posto Flex

Esses imóveis devem ser entregues num mesmo dia, previsto para o mês de julho.

Fonte:Clarissa Borba
Jornalista

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Deixe um comentário

Por digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Compartilhar:

Receba Notícias

Posts Relacionados

Mais Recentes