Criciúma – Na manhã de ontem (27), o prefeito Clésio Salvaro esteve em reunião com o presidente da SCGÁS, Ivan Ranzolin, em Florianópolis. O objetivo do encontro foi acertar os últimos detalhes para o lançamento oficial das obras de gás natural residencial na cidade, que acontecerá dia 5 de novembro, próxima quinta-feira, às 14 horas, no salão Ouro Negro, na prefeitura.
O investimento previsto é de R$ 3,5 milhões, atendendo inicialmente o bairro Comerciário e, em seguida, as regiões do Centro, Michel e Pio Corrêa. A previsão da SCGÁS é de converter 2.300 residências nessas regiões.
A obra, que deve ter a duração de seis meses, é uma parceria entre a SCGÁS e o governo municipal que conhece os benefícios que o gás natural traz para a cidade. O gás já é amplamente utilizado na região pelas indústrias cerâmicas que são os maiores consumidores do combustível no Estado. Além disso, Criciúma já conta com o gás natural veicular e, recentemente, os estabelecimentos comerciais do centro da cidade também já começaram a ser interligados.
Segundo Ivan Ranzolin, Presidente da SCGÁS, o caminho do gás natural residencial em Santa Catarina é irreversível e está apenas começando, pois quem opta por este combustível, que chega até o condomínio de forma canalizada, sente no dia-a-dia os inúmeros benefícios. “Funciona tão bem que o condomínio instala e até esquece do gás. Não precisa pedir recarga, não ocupa área nobre do condomínio para estoque de combustível, é mais seguro, econômico, além de ser um produto ambientalmente correto. É por isso que quem usa gás natural nunca mais troca de combustível”, destaca o presidente.
O prefeito Clésio Salvaro se disse satisfeito com a obra eis que eleva Criciúma ao concerto das grandes metrópoles brasileiras no que concerne ao tipo de serviço mencionado.
Fonte: Assessoría de Imprensa