terça-feira, janeiro 21, 2025

Hoteleiros conhecem ações da Secretaria de Turismo

Balneário Camboriú – As ações que a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está realizando nas áreas de Marketing e Assessoria de Imprensa foram conhecidas na manhã desta quarta-feira (10) pelos hoteleiros e algumas entidades ligadas ao trade turístico da cidade. Com duração aproximada de duas horas, a reunião que foi promovida no hotel Plaza Camboriú teve como objetivo esclarecer as atividades desenvolvidas e aquelas que ainda estão para acontecer.

Segundo explicou o secretário de Turismo, Cláudio Fernando Dalvesco, é importante que a hotelaria e o trade conheçam o planejamento interno e que possam auxiliar na tomada de decisões. “Assim, poderemos encontrar juntos o melhor caminho, para que o nosso turismo seja resultado da soma de idéias”, analisa Dalvesco, que passou a abertura do encontro para o turismólogo Alexandre Montenegro, responsável pelo departamento de Planejamento e Pesquisa da Secretaria de Turismo.

O diretor de Marketing e Eventos para o Mercosul, Mariano Palmioli, esclareceu a respeito da viagem à Lima, no Peru, e como foi a participação de Balneário Camboriú no encontro. O município atendeu convite feito pela agência Brapetur e Santur – Santa Catarina Turismo, e por isso, ficou restrito a participar sem poder levar outros hoteleiros.  O Peru faz parte do planejamento de trabalho da Secretaria de Turismo, que deve abrir um novo mercado exterior por ano, durante a gestão atual.

As ações da Assessoria de Imprensa também foram expostas. De acordo com informações do departamento de Comunicação da Sectur, foi colocada toda a economia em mídia que representaram as matérias publicadas em jornais nacionais e internacionais, sem nenhum ônus para o município. Segundo levantamento feito pela assessora Silvia Bomm, entre janeiro e maio foram produzidos 98 releases, com clipagem de 1.653 matérias veiculadas dentro e fora do Estado, a maioria em mídia impressa e pela internet. O valor economizado está no piso de R$ 818.968,00. Vale lembrar que nem todas as reportagens publicadas chegam à assessoria de imprensa, então esse valor pode ser bem maior.

A apresentação ainda contou com o superintendente do Fundo Municipal de Trânsito da Secretaria de Segurança, Jaime Mantelli, que voltou a explicar sobre o laudo técnico realizado com base na implantação das rotas de trânsito. Sobre esse assunto, o Conselho Municipal de Turismo volta a debater em reunião na próxima semana.

Para finalizar o encontro, a agência de comunicação Tatticas, que detém a conta publicitária da Prefeitura de Balneário Camboriú desde outubro do ano passado, expôs o planejamento de mídia para o encarte de eventos de aniversário do município. Os hoteleiros puderam dar sugestões e o assunto volta a ser discutido com a classe na próxima semana.

Silvia C. Bomm
UNOPress
 

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...