Arroio do Silva – Enquanto muitos pilotos e milhares de expectadores da maior arrancada de caminhões dos últimos anos ainda dormiam, um batalhão de homens e máquinas da Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, por volta de 4 horas da madrugada desta segunda-feira, iniciou a operação limpeza em toda a área do evento.
Foram recolhidos copos, garrafas de água e latinhas de bebidas. As dunas que foram cercadas com mourões de arame liso e placas de Área de Preservação Permanente, foram respeitadas e apesar da grande multidão no evento – devido à fiscalização intensa da Polícia Ambiental e Prefeitura, não houve danos ao meio ambiente. A limpeza geral foi concluída durante o dia desta segunda-feira, 21. O catador de latinhas, Antonio Carlos, aproveitou a faxina na área e recolheu milhares de latinhaspara vender. “Foi um megaevento que nos ajudou a fazer uma renda extra neste final de verão”, disse.
Além do trabalho de limpeza geral do Parque de Arrancadas e área no entorno do mesmo, a Prefeitura tirou fotos de toda a operação para anexar ao relatório final a ser encaminhado ao MPF em Criciúma. A Polícia Ambiental acompanhou a operação.
ai/UNO