Joinville – A Secretaria de Habitação está facilitando o acesso à construção regular em Joinville por meio do "Programa Moradia Econômica". O programa possui hoje 24 modelos de plantas disponíveis com opções variadas entre 30 e 60 metros quadrados. Tais plantas são fornecidas gratuitamente. Além disso, tanto os honorários do responsável técnico, quanto as taxas públicas referentes à obra, são aproximadamente 50% menores do que se realizado via método convencional.
"O programa é ideal para famílias de baixa e média renda que possuem um lote regular, mais não tem ideia de como proceder à construção de uma moradia. Ele funciona como uma espécie de assistência técnica", observa Zeca Chaves, diretor-executivo da secretaria.
Para aderir ao programa, o interessado precisa comparecer à sede da Secretaria de Habitação munido do carnê de IPTU, contrato ou registro do respectivo terreno, comprovante de renda, certidão de casamento ou Declaração de União Estável, CPF e Carteira de Identidade.É necessário também possuir renda familiar inferior a cinco salários mínimos, não possuir residência e estar em dia com os tributos municipais. A adesão ao programa é valida apenas para novas construções.
Fonte: Assessoría de Imprensa